ART lança petição
continue a ler aqui
Forum Lisboeta
Blog dos Autarcas e Representantes do CDS-PP
«As autarquias estão para o CDS, como os sindicatos para o PCP» - Adelino Amaro da Costa
A proposta de reestruturação dos recursos humanos da Câmara de Lisboa, promovida pela vereadora social-democrata Marina Ferreira, permite a criação de “um quadro de pessoal de direito privado” e a adaptação do quadro de pessoal existente, garantindo a requalificação profissional de funcionários.As Câmaras Municipais que, em reacção à Lei de Finanças Locais, deixarem de cumprir atribuições próprias, podem enfrentar perdas de mandatos ou até dissolução dos executivos, disse à Lusa o administrativista André Salgado de Matos.
"Património mal doado deve voltar ao Estado", "Chelas unida jamais será vencida" e "Senhor ministro atenção, acabe com a fundação (D. Pedro IV)!" foram algumas das palavras de ordem entoadas pelos cerca de 300 moradores dos bairros das Amendoeiras e Lóios, da freguesia lisboeta de Marvila, que ontem se concentraram junto ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.
A reabilitação da zona da Baixa-Chiado, em Lisboa, deverá custar mais de mil milhões de euros. Precisamente, 1100 milhões, de acordo com as primeiras estimativas definidas pelo comissariado composto por seis especialistas e liderado pela vereadora Maria José Nogueira Pinto. À partida, quase tanto como o custo inicial previsto para a Expo 98, que era de 200 milhões de contos (mil milhões euros) .
A Câmara Municipal de Lisboa vai vender à banca as rendas futuras que lhe pagam os inquilinos dos bairros sociais, numa operação em que espera vir a receber cem milhões de euros (um sétimo do orçamento camarário).
Após uma caminhada de 19 quilómetros, entre a Torre de Belém e o Parque do Tejo e Trancão, em Loures, os pneus da bicicleta do Tomás tiveram de ser reforçados. «A minha irmã mais velha esteve para vir mas faltava-lhe a bicicleta", lamentou o ciclista, de sete anos, um dos cerca de 700 participantes na acção de sensibilização organizada ontem pelo Geota para assinalar a Semana da Mobilidade e exigir a criação de um corredor verde em Lisboa.
A selagem dos dois elevadores do prédio número 62 da Rua Pascoal de Melo (com seis andares), em Lisboa, transformou a vida dos moradores num verdadeiro tormento. Há mesmo quem não saia de casa devido à idade ou a problemas de locomoção. "A Câmara Municipal notificou a Companhia de Seguros Tranquilidade, proprietária do imóvel, para fazer obras nos ascensores, mas ficou tudo na mesma", disse ao JN Richard Goldschimdt, inquilino do 4.º andar.
A Direcção-Regional de Educação de Lisboa (DREL) confirmou à Lusa que a Escola Secundária D. João de Castro vai mesmo fechar no próximo ano lectivo, apesar de ainda não haver decisão sobre uma providência cautelar interposta em Maio.
|
Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta | |
| Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com | ||