segunda-feira, setembro 18, 2006

Pedalar por um corredor verde

Após uma caminhada de 19 quilómetros, entre a Torre de Belém e o Parque do Tejo e Trancão, em Loures, os pneus da bicicleta do Tomás tiveram de ser reforçados. «A minha irmã mais velha esteve para vir mas faltava-lhe a bicicleta", lamentou o ciclista, de sete anos, um dos cerca de 700 participantes na acção de sensibilização organizada ontem pelo Geota para assinalar a Semana da Mobilidade e exigir a criação de um corredor verde em Lisboa.
Segundo Pedro Costa, do Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (Geota), o sucesso dos passeios a pé e de bicicleta no Parque das Nações deveria ser alargado a outras zonas da capital. «Era muito bom que se pudesse caminhar até ao centro histórico. Por isso defendemos a criação de um passeio verde junto ao rio, que cruze diversas áreas da cidade", defende.
O corredor partiria da faixa oriental em direcção ao centro, passando pela antiga zona industrial de Marvila. «Com este passeio pretendemos ainda incentivar o uso da bicicleta e reivindicar a criação de uma rede de vias dedicadas aos velocípedes», adiantou Pedro Costa.«O número de participantes mais que duplicou em relação à edição de 2005 e para isso ajudou o apoio com que a organização contou este ano, entre eles a ajuda policial e os voluntários", salientou Graça Serra, do Geota, que assumiu o papel de 'bicicleta vassoura' na longa pedalada, incentivando os últimos ciclistas.

in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com