segunda-feira, março 17, 2008

Mouraria votada ao abandono

Foi no passado dia 8 de Março que a Concelhia, o Gabinete Autárquico e os Deputados Municipais de Lisboa do CDS-PP efectuaram uma visita ao Bairro da Mouraria, na freguesia do Socorro.
Este bairro, tão típico da nossa cidade, está votado ao abandono.
Local de nascimento de fadistas e com o Fado nas suas raízes e vivências diárias, caracteriza-se por uma mescla cultural de habitantes, oriundos de vários pontos do Mundo: China, Roménia, Índia, Marrocos, Angola, entre muitos outros.
Foi com consternaçao que o CDS-PP Lisboa encontrou este bairro exactamente do mesmo que encontrou durante estes últimos anos: edídícios emparedados, espaço público quase totalmente destruído, sujidade em todos os arruamentos e um sentimento de tristeza, transmitido pelos habitantes e comerciantes com quem falámos.
Todos se queixaram de se "sentirem abandonados pela autarquia, que há décadas não intervém naquele bairro, enquanto assistem a intervenções noutros bairros históricos, como é o caso de Alfama e Bairro Alto".
Em conversa com clientes de um café, todos alertaram para o facto de que "não havendo uma renovação no bairro, é impossível erradicar o tráfico de estupefacientes naquela zona, praticado em plena luz do dia, sem qualquer tipo de pudor".
Os deputados municipais do CDS-PP José Rui Roque e Carlos Barroso prometeram apresentar proposta em sede de Assembleia Municipal, de modo a que a edilidade lisboeta intervenha na Mouraria, um bairro esquecido não só pela Câmara mas também pela Junta.
"O Presidente da Junta deve ter medo de entrar no bairro, não nos vem ver, não quer saber das nossas preocupações e só nos visita em altura de eleições", queixava-se a proprietária de um estabelecimento de restauração.
O CDS-PP Lisboa aproveitou ainda esta visita para apresentar aos moradores e comerciantes o candidato à presidência da Junta de Freguesia para as próximas eleições, Nuno Macedo Figueiredo.
A decorrer está também a petição "SOS Mouraria", de forma a alertar a CML e o Parlamento Nacional para o esquecimento a que este bairro foi votado durante anos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com