sexta-feira, setembro 01, 2006

Metro autoriza bicicletas à noite

A partir de hoje, é permitido o transporte de bicicletas no Metropolitano de Lisboa desde as 21.30 horas até ao final do horário de exploração. Até agora, tal só era permitido aos fins-de-semana e feriados, mas depois de uma solicitação da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas (FPCUB), a empresa decidiu alargar essa medida aos dias úteis, não excluindo a hipótese de o período de autorização ser novamente alargado, caso a experiência seja positiva.
A FPCUB defende que o transporte de bicicletas deveria ser autorizado a partir das 19 horas, uma vez que no Inverno anoitece mais cedo. De acordo com a transportadora, cada passageiro só pode transportar uma bicicleta e em cada carruagem só são permitidos dois veículos e apenas quando não se verifiquem grandes aglomerações de pessoas. As bicicletas devem ser acondicionadas de forma a não obstruirem as portas e a não dificultarem a entrada e a saída de outros passageiros das carruagens.
Não é permitido o transporte das bicicletas nas escadas mecânicas, tapetes rolantes ou elevadores e é proibido aos passageiros circularem nas bicicletas dentro das instalações do metro. Os danos eventualmente causados são da responsabilidade do utente.

in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com