segunda-feira, setembro 04, 2006

Escola D. João de Castro vai mesmo fechar

A Direcção-Regional de Educação de Lisboa (DREL) confirmou à Lusa que a Escola Secundária D. João de Castro vai mesmo fechar no próximo ano lectivo, apesar de ainda não haver decisão sobre uma providência cautelar interposta em Maio.
A associação de pais da escola e as Juntas de Freguesia de Alcântara e Ajuda entregaram, a 19 de Maio, uma providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, pedindo a suspensão do processo de encerramento da escola, mas a decisão ainda não foi proferida, disse à Lusa um dos promotores da iniciativa. A DREL está, neste momento, a tratar da transferência de equipamento educativo da D. João de Castro para outros estabelecimentos de ensino, adiantou à Lusa o director regional, José Leitão.
O responsável referiu ainda que “a escola está neste momento à guarda do Conselho Executivo cessante, que assegura um conjunto de tarefas correntes neste tipo de processos e que ainda não tem data marcada para cessar funções”.
A maioria dos alunos inscritos na escola no último ano lectivo foi transferida para a Escola Secundária Rainha Dona Amélia, situada mesmo ao lado da D. João de Castro, enquanto os professores foram transferidos para escolas em Lisboa pelas quais mostraram preferência, informou igualmente José Leitão.Quanto aos trabalhadores não docentes, o director-regional de Educação dissera antes à Lusa que seriam colocados nos locais onde fossem necessários, uma vez que não pertencem aos quadros da escola, como acontece com professores, mas sim a um quadro global gerido pela DREL.
José Leitão revelou ainda que será anunciada em breve a futura utilização do edifício, localizado no Alto de Santo Amaro, que pertence ao Ministério da Educação e onde a secundária D. João de Castro funcionou desde 1949 e até ao último lectivo.
in Notícias da Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com