ART lança petição
A Associação de Residentes de Telheiras (ART) lançou ontem uma petição na Internet em defesa da Quinta da Senhora da Paz, no Lumiar, em Lisboa, que a autarquia pretende vender em hasta pública. A decisão da maioria camarária foi tomada no dia 20. "Reclamamos, com toda a justiça, que esta decisão seja revogada e que a Câmara reabra os equipamento culturais e desportivos da quinta, viabilizando um projecto que constitua o início da requalificação histórico-cultural e ambiental de todo o Paço do Lumiar", lê-se na petição.
No documento, a ART lembra que o imóvel acolheu, até 2000, actividades de tempos livres e uma creche, geridos por uma comissão de moradores que "a cuidou com zelo" e a entregou então à autarquia, devido à abertura da Escola EB 1 e jardim-de-infância do Alto da Faia.
"A partir de então, ficou ao abandono, sendo vandalizada e saqueada". A associação considera que "o bonito jardim e edifícios anexos poderão constituir uma mais-valia para a freguesia, salvaguardando esse património de interesses imobiliários ou da eventual tentativa de aí serem construídos condomínios fechados, à semelhança de outros já existentes no Paço do Lumiar".
continue a ler aqui
0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Home