sexta-feira, julho 25, 2008

Lisboa continua a liderar atrasos nos pagamentos às construtoras

A Câmara de Lisboa mantém-se no grupo de 10 autarquias mais incumpridoras nos prazos de pagamento às empresas de obras públicas, liquidando as suas dívidas a mais de 15 meses, de acordo com o último relatório da federação do sector da construção (Fepicop).

Há já cerca de dois anos que a autarquia da capital faz parte do grupo que demora mais de um ano a pagar as suas facturas às construtoras. Já a sua congénere do Porto continua a liquidar as dívidas no prazo de três a seis meses.A fazer companhia a Lisboa na "lista negra" do sector estão as câmaras de Alfândega da Fé, Aveiro, Figueira da Foz, Guarda, Oliveira de Azeméis, Santarém, São Pedro do Sul, Tabuaço e Torres Novas.

Nos últimos meses registou-se um agravamento no prazo médio de pagamento das autarquias às construtoras de 7,1 para 7,2 meses (216 dias), de acordo com o inquérito semestral da Primavera elaborado pela Federação Portuguesa da Indústria de Construção e Obras Públicas (Fepicop).De acordo com os resultados deste inquérito, 53 autarquias (36%) cumprem os seus compromissos num prazo inferior a três meses.

O top-10 das mais cumpridoras estão as câmaras de Aguiar da Beira, Amarante, Arouca, Constância, Murtosa, Penedono, Ponte de Lima, São Brás de Alportel, Vila Flor e Vinhais.

in Jornal de Negócios

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com