quarta-feira, junho 25, 2008

EMEL recupera e instala parquímetros em mais dois mil lugares

Segundo a presidente do conselho de administração da empresa, Marina Ferreira, o plano de desenvolvimento da EMEL para 2006 a 2009 definia a requalificação de dois mil lugares de estacionamento por ano, uma meta atingida em 2007 e que, este ano, será ultrapassada a partir de Agosto.

«Estamos já em condições de avançar para o fim desta recuperação, que abrange uma zona muito abandonada e um eixo prioritário na intervenção sobre a cidade», disse a responsável, à margem do Fórum «Municípios Inovadores», em Lisboa, explicando que os modelos de exploração deverão variar consoante a ocupação do espaço.

No caso das zonas habitacionais por exemplo, os preços para não residentes poderão ser mais elevados do que o habitual, de modo a compensar o estacionamento gratuito dos moradores.

Marina Ferreira lembrou também que irá ser lançado este ano um concurso público para aquisição de parquímetros que aceitem pagamentos por visa e multibanco e sublinhou o empenho da EMEL em aproximar-se mais da população que vive e trabalha na capital.

A empresa municipal está, por isso, a desenvolver um programa de melhoria de imagem que incluiu já a criação de uma nova página na Internet, a identificação dos seus veículos e a monitorização dos serviços.

Em breve será concretizada a segunda fase da página na Internet - onde os munícipes poderão passar a aceder à sua ficha de cliente e a tratar de processos em que estejam envolvidos - e estarão disponíveis as novas fardas dos funcionários, medidas que, para Marina Ferreira, precisam de ser completadas com uma nova atitude dos condutores.

«A partir do momento em que haja interiorização do que fazer com o carro no destino, toda esta questão do estacionamento poderá ser vista de outra forma», afirmou, garantindo que, apesar das «muitas» reclamações diárias, há uma «enorme pressão» dos residentes de Lisboa para regularizar o estacionamento em toda a cidade.

Marina Ferreira avançou ainda que a EMEL está a participar num projecto da empresa Link destinado a criar o «Quiosque Electrónico», uma iniciativa que visa incluir a opção de pagamento do parquímetro em cartões como o Lisboa Viva, usado na rede de transportes públicos.
Lusa/SOL

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com