sábado, maio 31, 2008

Mais do mesmo: Apresentação de carro paralisa Praça das Flores durante 15 dias

A indignação é geral. Moradores, comerciantes e transeuntes não entendem como é que a apresentação de um carro pode servir de pretexto para vedar o acesso à Praça das Flores, em Lisboa, entre os dias 4 e 20 de Junho. A informação, veiculada pela Junta de Freguesia, chegou às caixas de correio (não a todas), dando conta do encerramento da praça pela Skoda (vai lançar um novo modelo). Para compensar o transtorno, será requalificado o jardim local. Argumento que não convence ninguém.
As movimentações para a organização do espaço começaram há oito dias. Mas foi ontem que, perante o olhar inquisidor das pessoas, os técnicos revolucionaram totalmente a praça que até dia 4 terá de estar preparada para receber este evento que contará, diariamente, com cerca de 300 pessoas de 90 países, entre as 17.00 e a 01.00. A iniciativa terá concertos diários, cuja barulheira prevista já faz tremer a vizinhança.
"Gostaria muito de saber quem é que teve esta brilhante ideia de realizar um evento internacional desta envergadura num espaço tão exíguo", comenta ao DN Vítor Aragonês, dono de uma loja de óptica, na rua de S. Marçal, que faz esquina com a Praça das Flores. "Como não pertenço à praça o acesso também me será vedado. E quem quiser vir à minha loja terá de ser escoltado por um segurança", revela Vítor Aragonês, enquanto observa os trabalhos.
João Piçarra Mendonça, responsável pela farmácia local, diz que estas movimentações já se estão a reflectir nas vendas. "Lamento que não tenham sido asseguradas as condições para que as pessoas tenham acesso a medicamentos". Além de ter tido conhecimento desta iniciativa através de um colaborador seu, Manuel Pessoa queixa-se da atitude da junta de freguesia e da câmara de Lisboa "que não estão a ter em conta as implicações que a vedação vai ter no comércio". O DN tentou contactar com o presidente da Junta das Mercês, mas até à hora de fecho desta edição não foi possível.
Já o vereador José Sá Fernandes, responsável pelo pelouro dos Espaços Verdes da autarquia, garante que este foi um óptimo negócio em que todos lucram. "A organização do evento vai pagar as taxas de ocupação bem como a requalificação do jardim. Isto representa milhares de euros", garante ao DN o vereador, adiantando que nestes dias "o comércio vai ter ainda mais clientes e que o mais importante é que a Praça das Flores vai ser renovada".
in DN

2 Comentários:

em 4:27 da tarde, Blogger João Amaro Correia disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
em 4:28 da tarde, Blogger João Amaro Correia disse...

http://khiasma.blogspot.com/2008/06/praa-das-flores-de-ao.html#links

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com