sexta-feira, maio 23, 2008

CDS apresentará o máximo de listas próprias, coligações serão excepção

Paulo Portas, garantiu hoje que o partido vai apresentar nas eleições autárquicas de 2009 "o máximo de listas próprias" e afirmou que as coligações serão uma excepção.

"O CDS apresentará o máximo de listas próprias com a sua sigla e a sua bandeira em todo o país. As coligações serão uma excepção", afirmou Paulo Portas, em declarações aos jornalistas na sede do partido.


O Conselho Nacional dos democratas-cristãos está reunido hoje à noite para discutir e aprovar um "documento estratégico" sobre as autárquicas, que definirá o calendário interno de preparação destas eleições que se realizam em 2009.

Em relação a coligações, Paulo Portas acrescentou que estas só se concretizarão "se satisfizerem os interesses dos municípios e os valores do partido".

"Um dos objectivos é concorrer ao maior número de freguesias, assembleias e câmaras e aumentar a nossa representação e influência na governação dos municípios", acrescentou.Sobre as actuais coligações, Paulo Portas afirmou que as que "correram bem" deverão manter-se enquanto as restantes deverão ser penalizadas.

Questionado se seria candidato em 2009, Portas limitou-se a responder: "É preciso assegurar a coerência do partido nos três actos eleitorais do próximo ano".

A propósito das legislativas, o líder do CDS-PP afirmou que a votação do seu partido é "decisiva para que José Sócrates perca a maioria absoluta"."É indispensável pôr termo a esta maioria absoluta", defendeu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com