terça-feira, abril 29, 2008

Assembleia Municipal aprova hoje plano pagamento

A Assembleia Municipal de Lisboa deverá aprovar hoje o plano para pagar a dívida de quase 240 milhões de euros aos maiores credores da Câmara, em nove anos, com um período de carência de três anos.
O plano de pagamento é complementar ao recurso interposto pela Câmara ao chumbo do Tribunal de Contas à intenção da autarquia de contrair um empréstimo de 360 milhões de euros para pagar dívidas a fornecedores contraídas em mandatos anteriores.
O programa, que envolve o perdão ou a redução dos juros de mora por parte dos credores, foi aprovado em Câmara com os votos contra da CDU e os votos favoráveis das restantes forças políticas.
O líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal, Saldanha Serra, disse recentemente à Lusa que o PSD, em maioria naquele órgão, vai viabilizar a proposta.
Saldanha Serra considerou contudo que a elaboração deste plano de pagamentos «mostra que o PSD tinha razão quando afirmou que o valor da dívida seriam os 200 milhões e não os 300 milhões do empréstimo».
Os deputados municipais vão discutir igualmente a carta educativa do concelho, que prevê a reabilitação de 26 escolas e a construção de sete novos equipamentos até 2011, envolvendo um investimento de cerca de 49 milhões de euros.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com