quarta-feira, março 12, 2008

Gebalis investigada pela Polícia Judiciária

A Gebalis, empresa que gere os bairros sociais de Lisboa, estará a ser investigada pela Polícia Judiciária, anunciou a vereadora da Habitação e Acção Social, Ana Sara Brito, na reunião de câmara que está a decorrer.
Pelo menos 14 pessoas estarão implicadas em procedimentos menos claros levados a cabo por esta empresa que gere 24 mil casas camarárias.
Em Abril do ano passado, um relatório à actuação da Gebalis, elaborado pelo departamento de auditoria interna da Câmara de Lisboa, detectou algumas irregularidades, como o fraccionamento da despesa em empreitadas, obras lançadas por concurso limitado e por ajuste directo. Foram analisadas, em especial, as obras lançadas entre 2001 e 2006. O estudo da comissão revelou má gestão e descontrolo dos custos das empreitadas.
A empresa voltou a ser notícia em Julho do ano passado, quando o presidente da Gebalis, Francisco Ribeiro, foi acusado de alegado financiamento da promoção de um concerto de apoio à campanha de Carmona Rodrigues à presidência da Câmara de Lisboa.
Francisco Ribeiro era o sétimo candidato na lista independente de Carmona Rodrigues ao executivo camarário.Francisco Ribeiro recusou-se, nessa altura, a afastar-se do cargo, sublinhando que o espectáculo foi cancelado "mal se percebeu que podia haver problemas e acusações de aproveitamento".

in Público online

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com