quarta-feira, março 05, 2008

CML lança projecto para recuperar Marvila

A Câmara de Lisboa e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana vão assinar, esta quarta-feira, um protocolo para reabilitar os quatro bairros de Marvila: Amendoeiras, Amador, Condado e Lóios.

A Câmara de Lisboa e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) vão recuperar mais de sete mil fogos nos quatro bairros de Marvila, no âmbito de um acordo que vai ser firmado esta quarta-feira.
Ao todo, vão ser abrangidos cerca de 23 mil moradores dos bairros das Amendoeiras, Lóios, Amador e Condado, num protocolo que pretende requalificar aquela que é uma das áreas mais degradadas de Lisboa.

A recuperação de edifícios e a melhoria das infra-estruturas, equipamentos e espaços públicos são alguns dos objectivos do projecto que terá também uma componente social.

De acordo com a Câmara de Lisboa, Plano de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado de Marvila (PRDIM) vai também contribuir para a «promoção da coesão social e da integração das diversas comunidades» destes bairros, apoiando a «formação profissional e o empreendedorismo».

in Sol online

1 Comentários:

em 9:57 da manhã, Blogger FV disse...

Não é Amador, é Bairro do Armador!

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com