terça-feira, março 11, 2008

Baixa-Chiado: Câmara de Lisboa quer suspender PDM

A Câmara de Lisboa vai discutir dia 19 uma proposta para elaborar um Plano de Pormenor para a Baixa e suspender normas do Plano Director Municipal que proíbem obras profundas para avançar com quatro projectos na zona.
Segundo a proposta do vereador do urbanismo, Manuel Salgado, o Plano de Pormenor será desenvolvido numa área que abrange as freguesias de S.Nicolau, Madalena, Santa Justa e Mártires, com um total de 44,4 hectares.
A área de intervenção do plano de pormenor, a elaborar em parceria com o IGESPAR, corresponde, aliás, à zona central do Plano de reconstrução de Lisboa elaborado após o terramoto de 1755.
De acordo com a proposta, a elaboração do plano será acompanhada por uma equipa consultiva composta pela historiadora Raquel Henriques da Silva, o geólogo Gabriel de Almeida, o arquitecto Flávio Lopes e a arqueóloga Alexandra Gaspar.
O texto da proposta indica que o plano de pormenor prevê a reabilitação dos edifícios, das infra-estruturas e do espaço público e a revitalização social e económica da zona.
Não são postas de parte demolições excepcionais.
continue a ler aqui

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com