terça-feira, fevereiro 12, 2008

Movimento de Utentes da Carris manifesta-se contra alterações de carreiras

O Movimento de Utentes da Carris manifestou-se esta tarde contra a implementação da segunda fase da rede 7 pela transportadora, em Alcântara, alegando que o plano não resolve as acessibilidades dos cidadãos, a Carris nega acusações.
Os representantes dos utentes afirmam que «as alterações das carreiras prejudicam as acessibilidades e que isolam as pessoas», reforçando que «são situações concretas e reais que afectam as populações», afirmou um dos responsáveis do movimento, Carlos Moura.
A Carris argumenta que «aumentou o número de passageiros transportados, desde a entrada em vigor da rede 7», mantendo no entanto «abertura a qualquer alteração pontual de carreiras», devido à dinâmica da própria rede, disse à Lusa o secretário-geral da empresa, Luís Vale.
Os representantes dos utilizadores deste transporte colectivo reforçam que «a empresa transportadora não os recebe para discutirem as alterações de carreiras», afirmou à Lusa Carlos Moura.
A Carris rejeita a acusação e lembra que já recebeu o Movimento, sem hora ou dia previamente marcado, nas instalações da Carris em Linda-a-Velha e que anotou todas as reivindicações, disse o secretário-geral da empresa.
A segunda fase da alteração de carreiras entrou em vigor no início de Janeiro e que ainda é cedo para tirar conclusões, estando a empresa a «monitorizar e a avaliar as mudanças introduzidas na rede», referiu ainda o responsável.
A Carris explica que «está a estudar as pretensões dos utentes, mas que não pode ter uma rede parcelar», tem de ser vista como um todo, e que consultou as juntas de freguesias antes de implementar o plano da rede 7, esclareceu Luís Vale.
Os utentes da Carris já foram recebidos pelos grupos parlamentares do partido comunista, centristas e bloquistas, bem como por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa, onde entregaram uma petição, com mais de sete mil assinaturas, a solicitar que a empresa transportadora alterasse rotas de autocarros.
in Destak

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com