quinta-feira, janeiro 31, 2008

Túnel do Rossio entra em testes para a semana

Nas duas primeiras semanas de Fevereiro começam a ser efectuados ensaios técnicos, já com material circulante (composições), no túnel ferroviário do Rossio, em Lisboa, que reabre oficialmente no dia 16 e volta a fechar depois de saírem as personalidades convidadas. Só a partir do dia seguinte é que os utentes dos comboios da linha de Sintra poderão utilizar a ligação ao Rossio.
Junto de fonte da Rede Ferroviária Nacional (Refer), o DN também soube que a CP vai adequar os horários à nova situação, pois alguns comboios da linha de Sintra que a seguir à estação de Benfica derivavam para a linha de Cintura rumo a Sete Rios, Entrecampos e Roma/Areeiro, vão deixar de o fazer, terminando a sua marcha no Rossio. Outros que partiam de Roma/Areeiro vão passar a iniciar o serviço no Rossio.
Os novos horários com estas alterações só serão divulgados em Fevereiro.
Ainda de acordo com a mesma fonte, "já está colocada toda a via férrea, encontrando-se em fase de conclusão os trabalhos de construção civil e especialidades, implicando a catenária, instalações eléctricas, sinalização e telecomunicações".
in DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com