quinta-feira, janeiro 17, 2008

Novo Aeroporto: CML discute com Governo novas redes viárias

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), anunciou hoje que vai debater com o Governo as intervenções que a localização do novo aeroporto e da nova ponte implicam na capital, sobretudo na rede rodoviária.
«Há um conjunto de intervenções que têm de ser feitas para suportar estas novas infra-estruturas», disse António Costa aos jornalistas na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do executivo municipal convocada para discutir a localização do novo aeroporto de Lisboa e a nova travessia do Tejo.
Na reunião, estiveram presentes o presidente do Laboratório Nacional de Engenheira Civil (LNEC) e dois engenheiros que coordenaram o estudo que sustentou a decisão do Governo de localizar o novo aeroporto na zona do campo de tiro de Alcochete.
O presidente e o conselho de administração da RAVE, empresa pública que gere o projecto do comboio de alta velocidade (TGV), também estiveram na reunião para a apresentar o projecto da ponte Chelas-Barreiro, que integrará aquele transporte.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com