quinta-feira, janeiro 03, 2008

António Costa demite chefias no Urbanismo

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anuncia hoje a demissão de vários responsáveis do Urbanismo e Planeamento da autarquia. Ontem, fontes camarárias davam como certo que uma destas demissões seria a do director municipal do Urbanismo, Gabriel Cordeiro, e de outros cinco directores e chefes de serviço desta área e do Planeamento.
Hoje de manhã, uma fonte da Câmara de Lisboa disse à agência Lusa que Gabriel Cordeiro não deverá ser demitido uma vez que a sua actuação «não está abrangida» na sindicância efectuada pela Procuradoria-Geral da República.
Os serviços do Urbanismo, dirigido por Cordeiro, e do Planemento são, no entanto, os mais visados na sindicância que o procurador-geral, Pinto Monteiro, entregou há duas semanas a António Costa.
Jurista, Gabriel Cordeiro foi nomeado pelo anterior presidente, Carmona Rodrigues. As demissões e a reestruturação dos serviços da área do urbanismo deverão ser anunciadas amanhã, quinta-feira, em sessão de Câmara.
A sindicância tinha sido pedida por Carmona Rodrigues, na sequência de diversas denúncias feitas pelo vereador do BE, José Sá Fernandes, e dos inquéritos-crime entretanto instaurados pelo Ministério Público a algumas decisões da autaquia nesta área (casos Bragaparques e EPUL, entre outros).
A sindicância deverá ser dada a conhecer hoje a todos os vereadores. Segundo o SOL apurou, no documento é identificada uma série de irregularidades graves.
in Sol

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com