quinta-feira, janeiro 10, 2008

Aeroporto: Câmara de Lisboa convoca reunião para discutir estudo do LNEC

O presidente da Câmara de Lisboa convocou para quarta-feira uma reunião para discutir a localização do novo aeroporto, com base no relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que conta receber até ao final desta semana.
"Estou convencido que até ao final da semana terei condições para enviar aos vereadores cópias dos documentos que o Governo me mandar", afirmou António Costa, durante a reunião do executivo municipal.
Entre esses documentos consta o estudo pedido ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a localização do futuro aeroporto internacional de Lisboa.
"Combinámos que o Governo nos enviará o relatório quando o receber", afirmou o autarca da capital e antigo "número dois" do executivo de José Sócrates.
A reunião extraordinária ficou marcada para a próxima quarta-feira de manhã.
O Ministério das Obras Públicas vai divulgar publicamente o estudo do LNEC sobre o novo aeroporto de Lisboa.
Numa nota enviada hoje à comunicação social, o Ministério das Obras Públicas afirma que ainda "não recebeu o estudo do LNEC sobre o novo aeroporto de Lisboa e que sobre ele não tomou qualquer decisão", acrescentando que quando o documento "for entregue ao Ministério, será divulgado publicamente".
Na terça-feira, em declarações à Lusa, fonte oficial do LNEC disse que o estudo comparativo entre a Ota e Alcochete "já está concluído" e que será entregue ao ministro das Obras Públicas "até ao final desta semana".
O estudo do LNEC, que deverá ser conhecido até ao final da semana, apresenta uma análise estruturada em sete "factores críticos de decisão": segurança, eficiência e capacidade das operações do tráfego aéreo; sustentabilidade dos recursos naturais e riscos; conservação da natureza e biodiversidade; sistema de transportes e acessibilidades; ordenamento do território e património; competitividade e desenvolvimento económico e social; e avaliação financeira.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com