quinta-feira, dezembro 20, 2007

Videovigilância da Baixa financiada com fundos europeus

O projecto de videovigilância da Junta de Freguesia de São Nicolau para a Baixa de Lisboa foi ontem entregue ao Ministério da Administração Interna, dando-se assim o primeiro passo para que o projecto seja instalado.

Tal como o DN tinha adiantado em Novembro de 2006, vão ser "32 câmaras de alta definição em todas as ruas da baixa", que incluem ainda a captura de som, num sistema que necessita de um investimento na ordem dos 138 mil euros (mais IVA), confirmou o presidente da Junta de São Nicolau, António Manuel.

O autarca explicou ainda que o financiamento deverá basear-se "em fundos comunitários. Já falei com o subsecretário de Estado que confirmou que não vai haver problemas. Depois há ainda a possibilidade dos empresários da Baixa apoiarem o projecto".

Quanto à protecção da identidade de cada cidadão, sublinha que "está salvaguardada a privacidade das pessoas, porque vão ser as autoridades a ter acesso às filmagens", já que está prevista uma central a ser instalada no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

continue a ler no Diário de Notícias

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com