terça-feira, dezembro 04, 2007

Assembleia Municipal aprova propostas do CDS Lisboa

A Assembleia Municipal de Lisboa, reunida esta tarde, aprovou as propostas dos deputados municipais do CDS-PP José Rui Roque, Carlos Barroso e João Pedro Gonçalves Pereira.
A moção dos democrata-cristãos relativa ao empréstimo de 500 milhões de euros, ao qual se solicitava que o executivo camarária informasse, mensalmente, dos pagamentos efectuados, tendo sido aprovada por maioria.
Em relação às recomendaçãos em que se solicitava à Câmara Municipal que procedesse à repavimentação da Avenida Casal Ribeiro e do Bairro Lopes, na freguesia de São João, foram aprovadas por maioria.
Continuando a defender uma das bandeiras do CDS Lisboa para o restante mandato, a bancada viu aprovada a sua recomendação para a que a CML tenha uma verdadeira política de manutenção dos espaços verdes da cidade, cada vez mais ao abandono.
Aprovada por unanimidade foi também a recomendação em que os deputados municipais do CDS-PP de Lisboa afirmavam a inércia da CML sobre a falta de um plano de limpeza que levasse a cabo, em tempo útil e antes das primeiras chuvas de Novembro, a limpeza de todas as sarjetas e meios de escoamento das águas, bem como executar obras de alteração nas vias em que se tem detectado inundações e constituição de lençóis de água, fruto de uma má construção viária.
No final da reunião e após uma "quente" discussão em que o PS e PSD voltar atrás nas suas posição, , os deputados do CDS-PP abstiveram-se na votação do empréstimo.
O Presidente da CML, António Costa, reconheceu o contributo da bancada municipal do CDS-PP, no sentido em que a proposta aprovada é apenas o primeiro passo efectivo para a consolidação financeira do município, sendo o grande desafio o debate das Grandes Opções do Plano e do Oramento para 2008, a ter lugar na próxima semana.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com