segunda-feira, novembro 19, 2007

Pela organização da praça de táxis do Chiado


RECOMENDAÇÃO

A praça de táxis do Largo do Chiado, em frente à Igreja da Encarnação, tem vindo a ser utilizada pelos taxistas sem respeito à sinalética existente, ocupando não só o espaço reservado aos táxis, mas também o de serviço à igreja.

Aos fins-de-semana, principalmente no período da noite, o caos instala-se. Para além da ocupação abusiva do referido espaço, criam uma segunda fila paralela à existente. Do outro lado da rua, outra fila de táxis.

Mais à frente, no Largo Luís de Camões, os taxistas criam mais uma fila, junto às artérias de acesso ao Bairro Alto (entre a Rua das Gáveas e a Rua do Norte).

Juntando à fila criada em torno do largo para acesso ao parque de estacionamento subterrâneo, esta conjuntura torna, obviamente, o trânsito caótico, criando engarrafamentos em todos os sentidos de entrada e saída desta zona da cidade.

A Assembleia Municipal de Lisboa, reunida em 20 de Novembro de 2007, recomenda à Câmara Municipal que determine, junto dos serviços e entidades competentes, que encontre uma alternativa de localização para a praça de táxis ou proceda a uma fiscalização eficaz, de modo a que se possa assegurar a fluidez e respeito pelos objectivos de mobilidade que se exigem a uma cidade moderna.

O Grupo Municipal do CDS-PP

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com