segunda-feira, outubro 15, 2007

Moradores do Bairro Azul exigem percursos pedonais seguros

A Comissão de Moradores do Bairro Azul exige aos responsáveis do Metropolitano e à Câmara Municipal de Lisboa que tornem os percursos pedonais legíveis, iluminados, confortáveis e seguros para os peões.
A reclamação da comissão de moradores consta de uma carta a enviar ao presidente do Metro e da Câmara de Lisboa, a agência Lusa teve acesso, em que acusa as obras do Metropolitano de estarem a pôr em risco os peões.
Na carta - a enviar também ao vice-presidente da câmara, ao vereador do Urbanismo e ao presidente da junta de freguesia de São Sebastião da Pedreira, com conhecimento da administração do El Corte Inglês e da Fundação Calouste Gulbenkian -, os moradores sublinham que os passeios construídos durante as obras são «desadequados» e a sinalização vertical e horizontal «é muito má».
«Milhares de peões vivem aqui diariamente situações de verdadeiro perigo», referem, acrescentando que os automóveis continuam a circular em velocidade excessiva e os sentidos do trânsito mudam quase diariamente, causando grande confusão às pessoas idosas e crianças que põem as suas vidas em risco.
Os moradores referem ainda que deixou de existir a passagem subterrânea do metro, que era utilizada para atravessar a Avenida António Augusto de Aguiar, e que a saída do metropolitano que dava acesso ao Bairro Azul também está encerrada.
Sublinham ainda que no local não existe sinalização a indicar os hotéis ou a Fundação Calouste Gulbenkian e que os mapas que existem continuam a mencionar as saídas do Metro que permanecem encerradas.
A Comissão alerta ainda tratar-se de um assunto sobre o qual vem a expressar preocupações desde Outubro de 2002.
in Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com