terça-feira, outubro 02, 2007

Estacionamento ilegal voltou às ruas de Lisboa

Os efeitos da campanha intitulada "Tolerância zero para o estacionamento irregular", lançada pela Câmara de Lisboa no dia 12 de Setembro, "duraram pouco tempo", dizem comerciantes e moradores que têm acompanhado de perto a situação nos últimos 15 dias. Contam que "só nos primeiros três dias é que houve menos carros parados em segunda fila e nos passeios. Depois voltou tudo ao mesmo". Isto apesar de fonte da autarquia afirmar que "há menos viaturas estacionadas em infracção".
O problema é que nada disto se consegue provar, porque não existem dados que se possam comparar com a situação vivida antes do dia 12 . Os números anteriores referem-se às multas de estacionamento emitidas em toda a cidade de Lisboa, enquanto os actuais se centram apenas nas artérias seleccionadas para a recente campanha.
Dados recolhidos junto da Polícia Municipal (PM) revelam que entre os dias 12 e 26 de Setembro foram detectadas 770 infracções, 166 delas relativas a estacionamento em segunda fila e 236 em cima do passeio. Os agentes bloquearam 323 veículos e rebocaram 69.

continue a ler no DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com