quarta-feira, outubro 03, 2007

Câmara de Lisboa aprova plano de saneamento financeiro

A Câmara de Lisboa aprovou hoje o plano de saneamento financeiro, que implica um empréstimo de cerca de 500 milhões de euros e medidas como a diminuição em 30 por cento nas despesas com funcionários «avençados».
A proposta foi aprovada em reunião do executivo municipal com os votos favoráveis da maioria PS/BE, os votos contra do PCP, a abstenção do PSD, do movimento Cidadãos por Lisboa e do movimento Lisboa com Carmona, disse à Lusa fonte da autarquia.
A reunião decorre à porta fechada nos Paços de Concelho, realizando-se às 16:30 uma conferência de imprensa.
A Câmara Municipal de Lisboa tem um passivo global de 1,5 mil milhões de euros, dos quais 637 milhões são dívidas a médio-prazo, segundo dados revelados durante a apresentação do plano, pelo presidente da Câmara, António Costa (PS), a semana passada.
O plano tem como objectivo a resolução do passivo de curto-prazo, de 444 milhões de euros, onde se contabiliza uma dívida de 350 milhões de euros a fornecedores.
O saneamento das finanças da Câmara passará por um empréstimo de cerca de 500 milhões de euros, a 12 anos, acompanhado de «medidas para que a situação não se repita», conforme explicou António Costa.
continue a ler no DD

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com