quarta-feira, outubro 17, 2007

António Costa confirma saída de Nogueira Pinto

Maria José Nogueira Pinto pediu para abandonar o projecto de revitalização da Baixa-Chiado na sequência das críticas à posição assumida sobre as lojas chinesas.
"A doutora Maria José Nogueira Pinto escreveu-me uma carta há semanas dizendo que a polémica suscitada pela intervenção sobre a 'Chinatown' desaconselhava que ela integrasse o projecto da Baixa-Chiado", confirmou o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, à Agência Lusa, depois de o semanário "Expresso" ter avançado a notícia no passado sábado.
O autarca escusou-se a avançar o nome de um possível substituto na liderança do projecto.
Segundo António Costa, a ex-vereadora "entendeu que a sua presença acabaria por dificultar mais do que ajudar e, neste contexto, pediu para ser considerada indisponível para qualquer função associada ao projecto".
O autarca da capital voltou a falar com Nogueira Pinto na semana passada, mas a antiga vereadora "confirmou que era este o seu entendimento".
A Assembleia Municipal devolveu em Setembro o plano da Baixa-Chiado à Câmara, onde voltou a ser distribuído pelos vereadores, devendo ser debatido pelo executivo em breve. in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com