sexta-feira, setembro 21, 2007

Peões ganham Baixa

É a maior área de Lisboa vedada ao trânsito desde que em 2001 o Dia Europeu Sem Carros fracassou, com milhares de automobilistas a protestarem por ficarem impedidos de chegarem ao centro da capital num dia de trabalho com muita chuva.
Amanhã, entre as 08h00 e as 20h00, o coração da cidade ficará sem automóveis, desde a Avenida da Liberdade, no cruzamento com a Rua Alexandre Herculano (com excepção das laterais) até à Praça do Comércio. A interdição chega ainda até ao Jardim do Príncipe Real e ao Cais do Sodré.
Com as condicionantes existentes à circulação automóvel no Bairro Alto e em Alfama, cerca de dez por cento da cidade ficará entregue aos peões e amantes da bicicleta. Uma área, contudo, muito abaixo dos 25 por cento que foram vedados ao trânsito em 2001.A exemplo dos domingos sem carros na Praça do Comércio, a adesão de Lisboa à iniciativa é acompanhada por eventos de animação para um melhor aproveitamento do alcatrão livre. O tempo deverá dar uma ajuda, com as previsões meteorológicas a indicarem céu pouco nublado.
O regresso da capital ao Dia Europeu Sem Carros não corresponde a uma tendência idêntica no resto do País. Dos 308 municípios portugueses só 69 adoptaram esta semana medidas de valorização dos transportes públicos e, de entre estes, só 53 participam no Dia Europeu Sem Carros.

in Correio da Manhã

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com