segunda-feira, setembro 24, 2007

IMI a dobrar nos prédios devolutos a partir de 2008

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), anunciou hoje que o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) será cobrado a dobrar nos prédios devolutos, estando os serviços a realizar o inventário a apresentar ao Ministério das Finanças.
«Uma boa lista está a ser elaborada para o Ministério das Finanças proceder à cobrança agravada», anunciou António Costa, à margem da apresentação do plano de saneamento financeiro da autarquia.
O autarca da capital escusou-se a concretizar o número de prédios que estão nessa situação, afirmando apenas que a lista será entregue dentro do prazo legal.
A Câmaras de Lisboa e do Porto vão cobrar IMI a dobrar aos prédios devolutos no próximo ano, com vista a combater o abandono dos centros históricos das grandes cidades.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2001 existiam 40.300 andares vagos em Lisboa, dos quais 11 por cento estavam para venda, 19 por cento para arrendamento e três por cento para demolição, estando 67 por cento devolutos.
in Lusa

1 Comentários:

em 7:04 da tarde, Blogger Alx disse...

Posso pedir a vossa opinião sobre a sugestão seguinte?

http://grafitosdalx.blogspot.com/2007/09/mandei-uma-sugesto-ao-sr-presidente-da.html#links

Agradecido

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com