quarta-feira, setembro 12, 2007

Comerciantes querem levar marcas de prestígio para a Baixa-Chiado revitalizada

Os comerciantes da Baixa de Lisboa gostariam de ver a zona ocupada por lojas de marcas de prestígio, defendendo a qualidade dos produtos e do atendimento aos clientes, segundo explicou ontem ao DN José Quadros, presidente da Associação de Dinamização da Baixa de Lisboa.

Em causa estão as declarações da ex-vereadora da Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, que deverá ser nomeada comissária para o projecto de revitalização da Baixa- -Chiado. Nogueira Pinto defendeu, ao Expresso, a necessidade de "travar a proliferação das lojas chinesas, porque se continuam naquele território, nunca mais vai ser possível deitar mão ao pequeno comércio".

A ex-vereadora sugeriu ainda que se pudesse criar uma chinatown em Lisboa, tal como noutras capitais europeias.José Quadros refere que o ideal "é haver marcas de prestígio nos centros históricos. Gostaria muito de ver as lojas que estão na Avenida da Liberdade na Baixa de Lisboa, porque é isso que nos diferencia". Sobre as lojas chinesas, diz que "enquanto comerciantes, todas as lojas têm que cumprir a lei portuguesa, tanto em termos de preços, como de publicidade ou em relação aos trabalhadores. Isso é imprescindível".

José Quadros referiu ainda o exemplo do centro histórico de Setúbal "que já tem 17% de lojas chinesas. Em Lisboa, seriam 300 lojas".

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com