quinta-feira, setembro 20, 2007

CML vai abrir concurso público de ideias para Parque Mayer

O presidente da Câmara de Lisboa anunciou hoje que a autarquia vai abrir um concurso público de ideias para seleccionar cinco equipas técnicas, das quais sairá uma que elaborará um Plano de Pormenor para o Parque Mayer.
A decisão foi tomada quarta-feira na sessão privada da Câmara de Lisboa, disse António Costa que falava aos jornalistas no final da breve cerimónia de posse como membro da Junta Metropolitana de Lisboa, realizada na Fundação Cidade de Lisboa, a que assistiram vários presidente de câmaras da Área Metropolitana de Lisboa.
O presidente da Câmara de Lisboa acrescentou que numa segunda fase será igualmente aberto um concurso público para a elaboração de um Plano de Pormenor para o Parque Mayer.
Manter o Parque Mayer como «um centro de lazer e cultura» em torno da reabilitação do Teatro Capitólio, de acordo com o projecto inicial do arquitecto Cristiano Silva, são, segundo António Costa, os objectivos do executivo autárquico para o Parque Mayer.
António Costa sublinhou que o projecto a elaborar para o Parque Mayer «terá que funcionar» em articulação com o Jardim Botânico e a Avenida da Liberdade e com o eixo que vai da Rua do Salitre ao Príncipe Real.
«Trata-se de um quarteirão que terá de ser planeado de forma conjunta e articulada», frisou.
Questionado sobre o antigo projecto para o Parque Mayer - elaborado pelo arquitecto norte-americano Frank Gerry para o executivo municipal presidido pelo social-democrata Santana Lopes e que custou 2,5 milhões de euros -, António Costa rejeitou-o completamente.
«O projecto existente está datado e ultrapassado», concluiu.
Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com