quarta-feira, setembro 05, 2007

CML aprova por unanimidade 150 novos polícias municipais

A Câmara Municipal de Lissboa aprovou hoje por unanimidade um protocolo com a PSP que integrará 150 novos agentes na Polícia Municipal.
O vereador independente Carmona rodrigues afirmou estranhar que só agora o Governo tenha dado luz verde à realização do protocolo, afirmando que a proposta para a integração dos 150 efectivos da polícia municipal já existia há um ano, quando liderava o executivo.
O presidente da Câmara, António Costa, afirmou que «não foi por culpa do Governo que os homens não entraram na polícia municipal».
Segundo o autarca socialista, o impasse surgiu porque o executivo liderado por Carmona Rodrigues exigiu que os 150 efectivos viessem dos quadros recém-formados da PSP.
António Costa afirmou que o director nacional da PSP propôs em Janeiro deste ano uma solução de compromisso em que a média de idades dos novos agentes não excedesse os 35 anos.
O autarca revelou que a carta do director nacional da PSP, onde constava esta proposta, ficou sem resposta até à semana de posse do novo executivo, explicando que foi ele quem desbloqueou o impasse.

continue a ler aqui

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com