quinta-feira, setembro 27, 2007

Câmara contesta novo terminal de cruzeiros em Santa Apolónia

A Câmara de Lisboa aprovou hoje uma moção contra a construção do terminal de cruzeiros em Santa Apolónia, uma obra da Administração do Porto de Lisboa (APL), tutelada pelo Ministério das Obras Públicas.
A moção aprovada por maioria, com a abstenção dos vereadores do PSD e os votos favoráveis dos restantes vereadores, resultou da fusão de uma proposta do vereador do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, e de uma proposta dos vereadores eleitos pela lista Lisboa com Carmona.
A pedido da vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa Helena Roseta, o presidente da câmara, António Costa (PS), irá igualmente agendar uma reunião extraordinária destinada exclusivamente a discutir a reabilitação da frente ribeirinha e a relação entre a câmara municipal e a APL.
A moção sobre o terminal de cruzeiros visa "contestar junto do governo e da Administração do Porto de Lisboa a construção do edifício projectado para a zona entre o cais de Santa Apolónia e a Doca da Marinha e o respectivo muro".
O executivo exige igualmente "ao governo que a Câmara Municipal de Lisboa seja parte da discussão e aprovação de qualquer projecto para a zona em causa, bem como para toda a frente ribeirinha".
A moção expressa "profundo desagrado e indignação pelo facto de estar a ser feito um projecto desta envergadura e impacto sem que o município tenha sido ouvido".
"O mesmo profundo desagrado" é expresso "pela forma de diálogo que a Administração do Porto de Lisboa tem estabelecido com a Câmara Municipal de Lisboa".

in Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com