quarta-feira, agosto 22, 2007

Regimento dos Sapadores de Lisboa em crise

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais denuncia uma crise no Regimento dos Sapadores de Lisboa. Os problemas estão relacionados com a falta de pessoal, má organização interna e queixas de abandono por parte da Câmara Municipal nos últimos quatro anos.

Os representantes dos bombeiros profissionais foram recebidos, esta terça-feira, pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, nos Paços do Concelho.

Na bagagem levaram inquietações que foram explicadas à TSF pelo presidente da associação, Fernando Curto.

«A falta de um regulamento interno que é extremamente importante para a organização do corpo de bombeiros, outras situações estão relacionadas com a falta de pessoal, os efectivos e a progressão na carreira, faltam 300 efectivos para completar os quadros», adiantou.

Fernando Curto salientou ainda outra preocupação dos bombeiros: «A reorganização dos bombeiros de Lisboa no que diz respeito à fiscalização e às vistorias, porque não gostaríamos de ver o regimento dos bombeiros de Lisboa e o comandante em contradição. Por exemplo no caso do Túnel do Marquês, o comandante dizia uma coisa e os bombeiros outra».

Fernando Curto acusou também o comandante do Regimento de Sapadores de recusar aceitar bombeiros na estrutura de comando e de apenas querer trabalhar com militares.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com