terça-feira, julho 24, 2007

Já há 800 condutores aceleras que vão receber coimas em casa

Há quem concorde com a sua instalação (poucos) e quem ache que foram apenas a forma encontrada pela Câmara de Lisboa para ultrapassar as dificuldades financeiras em que se encontra, embora a autarquia só vá receber 30% do valor das coimas.
Mas a verdade é que os 21 radares - que fez ontem uma semana começaram a controlar a velocidade nas principais artérias de Lisboa - não deixam nenhum condutor indiferente e há pelo menos 800 que estão prestes a receber em casa o auto, com a respectiva coima, por terem ultrapassado a velocidade permitida.
Segundo dados da Comissão Administrativa da Câmara de Lisboa, até às zero horas de ontem tinham sido registados pelos radares 17788 condutores em excesso de velocidade. Mas, como confirmou ao JN o comandante da Polícia Municipal (PM) de Lisboa, André Gomes - responsável pelo tratamento dos dados - nem todos vão ser autuados.
Nos casos em que as câmaras não tenham conseguido captar em condições a matrícula do veículo, ou haja dúvidas, a informação é destruída. Caso contrário, a PM recorre à Conservatória do Registo de Automóveis para obter a morada onde está registado o veículo e envia a coima para casa. Só se não for paga é que a contra-ordenação chega a tribunal mas, em qualquer caso, a infracção fica registada no cadastro do veículo na Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com