terça-feira, julho 17, 2007

AML discute hoje primeira revisão ao orçamento de 2007

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) discute hoje uma revisão ao orçamento da Câmara no valor de 32 milhões de euros, destinados a pagar contas, assegurar «serviços indispensáveis» e deixar dinheiro ao futuro executivo.
Os deputados municipais reúnem-se pela primeira vez desde as eleições intercalares que atribuíram domingo a vitória ao socialista António Costa, sem maioria absoluta.

A reunião da AML, onde o PSD está em maioria, vai discutir a primeira revisão orçamental da autarquia deste ano, que foi aprovada na semana passada pela Comissão Administrativa que gere a Câmara até à tomada de posse do novo executivo.

Segundo disse à Lusa a presidente da Comissão Administrativa, Marina Ferreira, a primeira revisão do Orçamento de 2007, destina-se a «incorporar o saldo de gerência do ano anterior, no valor de 32 milhões de euros».

Desta verba, dez milhões destinam-se a consolidar dívidas à EDP e quatro milhões à EPAL, acrescentou Marina Ferreira.

Além disso, 5,7 milhões de euros vão ser aplicados em «despesas inadiáveis» na cidade, como «recolha de lixo, jardins e espaços públicos», referiu.

A Comissão Administrativa vai deixar ainda 12 milhões de euros em caixa, sem estarem afectadas a nenhum fim, para «o futuro executivo usar como entender».

Diário Digital / Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com