terça-feira, maio 01, 2007

Oposição exige que seja o PSD e Marques Mendes a resolver a crise no município

A oposição na Câmara de Lisboa, apesar de não assumir uma acção concertada no sentido de fazer cair a o executivo, está de acordo num ponto, quase por unanimidade: "Foi o PSD que criou a crise, cabe ao PSD resolvê-la. O ónus não pode ficar para a oposição."Segundo Ruben de Carvalho, "não existe até ao momento qualquer tipo de concertação com os restantes partidos da oposição no município de Lisboa, visando este objectivo".
De acordo com o vereador do PCP, não há registo ou admissão da existência de contactos para a tomada de uma decisão conjunta neste aspecto. "Tal situação apenas se verificou no contexto do caso Gebalis, com vista à retirada da tutela da empresa municipal ao vereador Sérgio Lipari Pinto"."Para o PCP, é o PSD que tem que resolver a situação", disse ao DN Ruben de Carvalho, acrescentando que "cabe também ao presidente carmona Rodrigues informar a autarquia sobre o que pensa fazer, já que a próxima reunião do executivo está marcada para 9 de Maio"."Se ele não o fizer, é claro que o PCP o irá questionar sobre isso", disse ainda o mesmo vereador. Ruben de Carvalho informou ainda que o PCP irá avaliar a a hipótese de avançar com um requerimento para pedir a explicações a Carmona Rodrigues. José Sá Fernandes, que tem reivindicado a realização de eleições intercalares diz-se disposto a demitir-se "se todos se demitirem mas também ele sublinha, "é ao PSD que cabe resolver a crise. Não deve ser a oposição a ficar com esse ónus". Para a concelhia do BE, com o adiamento que solicitou para a realização da audição, Carmona "pretende ganhar com esta manobra é tempo perdido para a resolução da crise na câmara.
O CDS/PP através do seu único vereador, Miguel Anacoreta Correia também não fala, para já, em concertação com os outros partidos para "fazer cair a câmara". "Porque é que não perguntam ao PSD o que vai fazer perante a situação de crise actual? É bizarro pensar que tem que ser a oposição a resolver", disse ao DN Miguel Anacoreta Correia .
Dias Baptista, do PS, diz que o melhor a fazer para já é esperar para ver. "Ver o que Carmona tem a dizer, já que até agora nada disse oficialmente a não ser num documento escrito (antes de ser conhecida a sua condição de arguido) no qual afirma que aconteça o que acontecer vai prosseguir o mandato até ao fim.
Depois temos que ouvir o que o PSD tem a dizer, já que o seu presidente definiu que os autarcas eleitos pelo PSD que são arguidos devem sair." Se Carmona resistir Dias Baptista considera que aí, "o problema é do PSD. Não é nosso, pois não fomos nós que o criámos. Basta o PSD fazer cair a Assembleia Municipal e que todos os eleitos nas listas se demitam para que se realizem eleições. O PS não segurará ninguém", garantiu.
in Diário de Notícias

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com