terça-feira, maio 08, 2007

Nogueira Pinto nega culpa da oposição

A ex-vereadora do CDS-PP na Câmara de Lisboa Maria José Nogueira Pinto rejeitou hoje responsabilidades da oposição na actual situação política da autarquia, imputando culpas ao PSD e ao seu líder, Marques Mendes.
Em declarações ao Rádio Clube Português (RCP), a antiga vereadora democrata-cristã considerou que «a maioria PSD [liderada por Carmona Rodrigues] não esteve à altura de governar a Câmara de Lisboa».
«Não se pode imputar à oposição nenhuma responsabilidade nesta matéria, até porque a oposição deu provas em vários momentos de que estava disposta a criar pelo menos as condições para que avançassem os projectos mais relevantes», disse Maria José Nogueira Pinto ao RCP.
«Mas curiosamente tudo se passou no círculo do PSD e da distrital de Lisboa», liderada por Paula Teixeira da Cruz, também presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, e com quem a então autarca teve algumas divergências.
Nogueira Pinto considerou ainda que houve «alguma desatenção em alguns momentos importantes do presidente do PSD», Luís Marques Mendes.
«A Câmara de Lisboa teve uma primeira fase em que foi desgovernada, porque na realidade esta maioria não conseguiu governar, e depois tornou-se ingovernável», considerou.
Sobre a realização de eleições intercalares para a autarquia da capital, Nogueira Pinto defendeu que os partidos têm a responsabilidade - «e o PSD a maior responsabilidade de todos» - de «apresentarem bons candidatos, boas listas e garantias de que essas pessoas se vão manter» na autarquia, afirmou.
Nogueira Pinto integrou o executivo camarário no actual mandato até Abril, altura em que saiu por se ter desfiliado do CDS-PP, e chegou a integrar uma coligação pós-eleitoral com o PSD entre Janeiro e Novembro do ano passado.

in Portugal Diário

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com