quinta-feira, abril 12, 2007

Gebalis: «A montanha pariu um rato»

Na reunião da Câmara Municipal de Lisboa (CML) desta quarta-feira, Carmona Rodrigues apresentou aos vereadores a conclusão da auditoria que mandou realizar, com base no relatório pedido pelo vereador Sérgio Lipari à empresa municipal Gebalis e que foi alvo de muitas críticas, na altura, por parte de toda a oposição.
No final do encontro, entre a vereação, as opiniões foram divergentes perante a mesma conclusão. Maria José Nogueira Pinto que tutelou a Gebalis, enquanto existiu coligação na autarquia, considerou em declarações aos jornalistas que «a montanha pariu um rato». Porque, acusa, «foi lançado um balde de lama sobre a empresa que a paralisou» e sem razão para tal. Isto, após o vereador Sérgio Lipari tornar público o relatório elaborado por uma comissão nomeada por si e que tinha conclusões «arrasadoras».
A ainda vereadora democrata-cristã defendeu que grande parte das acusações levantadas foram consideradas, pelos auditores, «não fundamentas e inconsequentes». Mas as suas críticas foram mais longe e revelou que alguns dos pontos que deixaram dúvidas aos auditores se relacionavam com decisões tomadas entre 2001 e 2005. Anos em que não esteve ligada à empresa e na qual o vereador Sérgio Lipari tinha um cargo de director.
Mas outro motivo deixou a Nogueira Pinto «satisfeita». O relatório de contas da empresa foi aprovado, sem que se «comprovassem» os valores referidos publicamente pelo actual autarca da pasta, Sérgio Lipari, que a acusava de má gestão.
in Portugal Diário

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com