quarta-feira, março 21, 2007

Transformação da EPUL em empresa municipal obriga a redução de meios

A EPUL - Empresa Pública de Urbanização de Lisboa vai transformar-se numa empresa municipal. De acordo com o estudo de restruturação a que o DN teve acesso, a empresa irá virar-se para o urbanismo mas na vertente da reabilitação (incluindo a gestão do património municipal).
Os idosos passam a estar também no seu raio de acção. Se o esvaziamento de competências da EPUL avançar, em cima da mesa estará o despedimento de algumas dezenas de funcionários. Com ou sem competências alargadas, o estudo sugere uma redução drástica, em 50%, de toda a estrutura administrativa (em vez de cinco administradores, por exemplo, passam a ser três) e também a redução em 30% do total de departamentos e áreas funcionais de suporte.
Ao mesmo tempo, o documento propõe a criação de uma assembleia-geral, um conselho consultivo e um estratégico, de forma a facilitar "a articulação com o accionista e a monitorização da actividade". A proposta para a nova empresa (que adoptará a designação de EPUL-Urbanização e Reabilitação Urbana de Lisboa), sugere que esta tenha como principal missão "assegurar a prestação de serviços de interesse público e , "simultaneamente, a rentabilização do património e dos activos municipais".

continue a ler no DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com