sexta-feira, março 30, 2007

Túnel do Marquês proíbe acesso a veículos pesados

O Túnel do Marquês vai ser vedado a veículos pesados (incluindo transportes públicos, à excepção dos táxis). Para impedir que os pesados entrem na estrutura rodoviária será colocado a 700 metros do acesso ao túnel pela Avenida Duarte Pacheco um sistema de controlo de última geração. O túnel está também equipado com um sistema de ventilação inovador, 42 câmaras de vídeo e um sistema de contagem de tráfego.

A vigilância dos 1275 metros de túnel vai ser assegurada por 42 câmaras de vídeo, que estarão ligadas 24 horas por dias à central de comando, no interior do túnel. Os aparelhos vão funcionar de forma a conseguir captar todos os ângulos daquela via. Quatro dessas câmara estão equipadas com um sistema de detecção automática de incidentes. O alerta será dado de imediato na central, onde estarão em permanência dois técnicos. Este posto tem ligação directa aos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Em cada faixa de rodagem - duas em cada sentido - está instalado um pequeno aparelho que vai permitir a contagem do tráfego. No sentido Amoreiras/Marquês de Pombal, os automobilistas poderão contar ainda com um radar de controlo de velocidade, sendo sempre o limite máximo de 50 quilómetros/hora.

Lei também "Ventilação e incêndios"

in Diário de Notícias, texto de Susana Leitão

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com