sexta-feira, março 23, 2007

Parque da Bela Vista ganha 22 hectares

"Um local magnífico para descansar, com uma vista privilegiada". Foi desta forma que Carmona Rodrigues, presidente da Câmara de Lisboa, se referiu ao Parque da Bela Vista Sul, um novo pulmão verde, inaugurado ontem, no Dia Mundial da Água.Situado junto ao Bairro do Armador, em Chelas, numa zona antes ocupada por barracas e entulhos, o novo parque tem cerca de 22 hectares, que custaram um milhão de euros.
Contudo, a Câmara só fez obra em 10 hectares, já que parte dos terrenos poderão vir a ser ocupados pelo traçado do comboio de alta velocidade.O parque poderá ainda ter como "vizinha" a nova feira popular, conforme admitiu, ao JN, Carmona Rodrigues. "Estão a ser feitos estudos de incidências ambientais e custos", referiu, adiantando que, a seu ver, este local teria boas acessibilidades, estacionamento e poucos inconvenientes ao nível do ruído.
Oliveiras, choupos, pinheiros mansos, amendoeiras e cedros são algumas espécies plantadas no parque, que tem duas mil árvores e 1500 arbustos, parque infantil, miradouro, parque de merendas, campo de futebol e escola de condução para crianças.
"Este parque foi concebido com preocupação de bom uso e conservação da água", sublinhou Carmona Rodrigues, especificando que foram escolhidas espécies com pouca exigência de rega. O parque foi preparado para receber o sistema GOTAR (gestão optimizada da água da rega) que reduz para metade os gastos face ao sistema tradicional.

continue a ler no JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com