segunda-feira, março 12, 2007

Expansão do 'campus' de Campolide depende de protocolo com autarquia

A solução proposta pelo arquitecto Alberto Oliveira para a expansão do campus universitário de Campolide está ainda dependente da assinatura de um protocolo que con- sagra a permuta de terrenos entre a Universidade Nova de Lisboa (UNL), na Avenida de Berna, e o lote municipal em Campolide.
Falta acertar pormenores entre a autarquia e aquela instituição pública de ensino superior sobre os valores de ambos os terrenos para que a troca se concretize, já que uma coisa é certa: os terrenos da Avenida de Berna são mais valiosos do que os de Campolide. Além disso, o protocolo terá de ser alicerçado em novas definições de usos.
Quanto ao plano de pormenor, este é de iniciativa municipal, feito em articulação com a UNL. Alberto Oliveira é o projectista escolhido, visto já ter trabalhado com a universidade noutras ocasiões."O plano de pormenor para o campus destina-se a organizar, caracterizar e articular com a cidade a área de uso público afecta à Universidade Nova de Lisboa, estebelecendo um conceito de campus universitário", refere nota do arquitecto.

continue a ler no DN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com