quinta-feira, março 29, 2007

Bairros Padre Cruz e Boavista: loteamentos aprovados

Em relação ao bairro Padre Cruz, o vereador socialista Dias Baptista manifestou «preocupação com um projecto que aponta para construções de oito, seis e quatro andares».
«São construções com um índice excessivo em relação ao que seria expectável e desejável para aquela zona da cidade», sustentou, acrescentando que «os moradores estão habituados a viver em moradias uni-familiares».
Também o vereador comunista Ruben de Carvalho considera que «está a construir-se demais».
«Desde os processos iniciais para esta proposta há uma manifesta redução de espaços verdes», acrescentou.
O vereador eleito pelo Bloco de Esquerda Pedro Soares criticou também o «realojamento massivo em prédios que chegam a ter oito andares».
«É algo que já não se faz na Europa há 30 ou 40 anos», argumentou.
Pelo contrário, a vereadora do CDS-PP, Maria José Nogueira Pinto, congratulou-se com a proposta, sublinhando ser muitíssimo importante para a cidade e para as pessoas dos bairros.
Segundo a vereadora democrata-cristã, a metodologia usada foi muito correcta.
Em relação ao bairro da Boavista, além de continuarem a criticar os índices de construção, os vereadores da oposição de esquerda condenaram igualmente o pouco envolvimento dos moradores no projecto.
«O envolvimento das populações, lamentavelmente, não se verificou nesta proposta», considerou o vereador socialista Dias Baptista.

in Diário Digital pela Lusa

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com