quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Água mais cara a partir de amanhã

As tarifas da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) vão ficar mais caras a partir de amanhã, registando um aumento médio de 2,8 % para os clientes directos. Os clientes directos do concelho de Lisboa (cerca de 350 mil que são abastecidos directamente pela empresa) vão sofrer um aumento médio de 2,8 %, quer sejam domésticos, onde as tarifas sobem 2,7 % ou do sector de comércio, indústria e serviços (2,88 %).
No caso dos clientes domésticos, os mais gastadores vão ser também os mais penalizados. Por exemplo, quem consome até cinco metros cúbicos de água por mês vai ter um aumento de 12 cêntimos, passando de 4,12 para 4,22 euros, enquanto quem gasta 20 metros cúbicos terá um agravamento de 38 cêntimos (pagava 12,45 euros no tarifário anterior e vai passar agora a pagar 12,83).
A empresa salienta que privilegiou, na revisão das tarifas, o incentivo ao uso eficiente da água, pela diferenciação dos aumentos, assegurando a sua progressiva incidência no consumo de água e reduzindo-a na quota de serviço. O aumento aplicável aos clientes municipais é de 2,10 %. A EPAL fornece água a 26 municípios da margem norte do rio Tejo, abrangendo 2,6 milhões de pessoas. O tarifário aprovado representa um aumento global de 2,47 %, ficando abaixo da variação do Índice de Preços no Consumidor em 2006, que se fixou nos 3, 1%.

in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com