terça-feira, fevereiro 13, 2007

Fundação D. Pedro IV suspende reestruturação

A Fundação D. Pedro IV suspendeu a reestruturação económica que estava em curso nos sete estabelecimentos de infância que gere em Lisboa, frequentados diariamente por 850 crianças. A instituição vai aguardar a interpretação jurídica que foi pedida ao Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa e quaisquer efeitos apenas terão efectividade no próximo ano lectivo.
Esta reestruturação gerou, desde o início do ano, uma forte contestação por parte dos pais, que denunciaram maciçamente no livro amarelo da Segurança Social (livro de reclamações existente nas instituições particulares de solidariedade social) alegadas irregularidades relacionadas com falta de pessoal e com a obrigatoriedade de as educadoras de infância passarem a estar responsáveis pela limpeza das salas frequentadas pelas crianças.
Devido às dezenas de queixas dos pais, a Segurança Social inspeccionou desde o início do mês três dos sete estabelecimentos de infância da Fundação D. Pedro IV. Não são ainda conhecidos os relatórios resultantes das visitas dos inspectores, mas, numa circular enviada aos pais na sexta-feira, a Fundação admite que vai recuar na reorganização funcional das tarefas das educadoras e auxiliares de educação, que implicava que estas funcionárias passassem a fazer limpezas das suas salas.
A fundação alega terem surgido "interpretações jurídicas diferentes quanto a questões relativas ao pessoal a trabalhar nos estabelecimentos de infância da fundação" e que aguardará pela leitura jurídica do Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa.

in Público

1 Comentários:

em 7:34 da tarde, Blogger tms disse...

Olhe que essa notícia não é verdadeira. Para mais informações peço-lhe que veja o blogue dos pais da Fundação:

http://paisdpedroiv.wordpress.com/

Obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com