terça-feira, fevereiro 13, 2007

Carris quer reduzir número de acidentes

A Carris anunciou, ontem, o desenvolvimento das medidas preconizadas na Carta Europeia de Segurança Rodoviária, documento que subscreveu no segundo semestre de 2006, visando a diminuição do número de acidentes. Esta carta de intenções é uma iniciativa da União Europeia dirigida a empresas e municípios que se comprometem a adoptar, no mais curto período de tempo, as medidas necessárias a uma circulação mais segura nas estradas, com o objectivo de salvar 25 mil vidas nas vias europeias, até 2010.
A Carris afirma, em comunicado, que apesar de ser uma das empresas com menor taxa de sinistralidade, face às congéneres europeias, continua a desenvolver acções para melhorar os indicadores relacionados com os acidentes rodoviários.
Assim, a empresa comprometeu-se a prosseguir acções de formação para todos os tripulantes (40 horas por motorista), denominadas "Qualidade + no Serviço ao Cliente", com um módulo de condução defensiva. Estas acções, iniciadas no ano passado, vão prolongar-se até 2008. Minimizar a taxa de interrupções de trânsito, prosseguindo o controlo de utilização indevida dos corredores de transporte público (BUS), pintura destas faixas e do pavimento e identificação da proibição de estacionamento junto às paragens são outros objectivos. A empresa tenciona conseguir também que sejam criados mais corredores BUS.

in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com