quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Acumulação de pelouros de Carmona: solução "coxa"

Vários vereadores da oposição na Câmara Municipal de Lisboa (CML) consideram que Carmona Rodrigues não deverá assumir o pelouro das Finanças da autarquia, depois de já ter acumulado às funções de presidente da autarquia a pasta do Urbanismo.
Numa reunião de câmara, a decorrer na manhã desta quinta-feira, o presidente do município vai anunciar que decidiu acumular o pelouro das Finanças, que estava a cargo do vice-presidente da autarquia, Fontão de Carvalho, que entretanto suspendeu o seu mandato por três meses, depois de ter sido acusado de peculato no processo dos prémios da EPUL.
Carmona Rodrigues já tinha acumulado também o pelouro do Urbanismo, depois de a vereadora responsável pelo mesmo, Gabriela Seara, ter anunciado a suspensão do mandato por oito meses, por ter sido constituída arguida no âmbito das investigações da PJ às negociações do município com a empresa Bragaparques.
Em declarações à TSF, Dias Baptista, considerou que a solução apresentada por Carmona se afasta da «operacionalidade» do executivo.
O vereador socialista na CML diz que «um presidente nessas condições vai ficando com cada vez menos disponibilidade» e com «mais dificuldades» para exercer as suas funções na presidência.
«Não me parece fazer grande sentido do ponto de vista do funcionamento que o presidente acumule pelouros tão trabalhosos e complexos» como é o caso do Urbanismo e das Finanças, concordou o vereador do PCP, Ruben de Carvalho.
Também para Maria José Nogueira Pinto esta solução «é coxa e pouco exequível», porque «a concentração de pelouros numa única pessoa, ainda mais no presidente».A vereadora do CDS-PP entende que «se a câmara está parada mais parada ficará» e que o tratamento de «assuntos tão determinantes» poderá ficar «comprometido».
in TSF

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com