quarta-feira, janeiro 31, 2007

GEBALIS: Comissão é "nula"

Sérgio Lipari Pinto, vereador do PSD, que assumiu o pelouro da acção social, após o fim da coligação entre o PSD e o CDS-PP na Câmara Municipal de Lisboa, e que estava nas mãos de Maria José Nogueira Pinto queixa-se de um passivo de 44 milhões de euros na Gebalis - Gestão dos Bairros Municipais de Lisboa.
Para perceber como foi possível chegar a esta «situação financeira difícil», em Setembro de 2006, o vereador determinou dia 17 de Janeiro, a constituição de uma comissão para avaliar o funcionamento da Gebalis.
Mas a vereadora do CDS-PP Maria José Nogueira Pinto tem outro entendimento e, esta quarta-feira, enquanto decorria a reunião de câmara falou aos jornalistas. «O despacho assinado pelo vereador a criar a comissão é nulo» porque este não tem competência para tal, garantiu. Mas sugeriu que o vereador levasse à reunião de câmara as suspeitas para que fosse efectuada uma inspecção de pleno direito.
Além disso, argumentou que parte da equipa de cinco pessoas que compõem a comissão é composta por «amigos» do vereador, «da sua concelhia». Referiu ainda que dois dos membros trabalham na própria empresa, a Gebalis, e na apreciação iriam avaliar os seus superiores hierárquicos.
Sérgio Lipari defende-se e diz que as pessoas que nomeou «são da sua inteira confiança e de competência reconhecida». Garante ainda que é uma equipa multidisciplinar, com engenheiros, economistas e juristas, que vão «apenas avaliar o funcionamento» e fazer recomendações.

in Portugal Diário

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com