sábado, dezembro 16, 2006

PSP vai reforçar Polícia Municipal

Os agentes que vão reforçar a Polícia Municipal (PM) de Lisboa pertencem ao serviço no Comando Metropolitano da PSP. Não são agentes recém-formados num curso suplementar pedido pela autarquia, revelou ontem o director nacional da Polícia. "A PSP irá disponibilizar 150 elementos à PM da capital, mas estes elementos são da PSP e integrarão a PSP", disse Orlando Romano, que falava na cerimónia de encerramento do curso, que decorreu em Torres Novas. Os alunos vão agora para as esquadras do comando metropolitano de Lisboa da PSP e a Câmara receberá outros agentes do Comando, adiantou.
Em Dezembro do ano passado, o presidente da autarquia lisboeta, Carmona Rodrigues, disse ter acordado com o director nacional da PSP, Orlando Romano, que dos próximos cursos de formação da PSP sairiam cerca de 150 efectivos para a PM e que a autarquia pagaria a formação desses agentes. "O presidente da Câmara de Lisboa está de acordo com esta fórmula, que é a legal", explicou o director nacional, remetendo para mais tarde a decisão sobre os 150 agentes que integrarão a Polícia Municipal.
Em declarações à Lusa, fonte do gabinete de Carmona Rodrigues disse, ontem, que a Câmara de Lisboa "aguarda, tal como combinado há um ano, que sejam disponibilizados 150 agentes para a Polícia Municipal". Na cerimónia que decorreu na Escola Prática da Polícia, o secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, mostrou-se "muito satisfeito por ser possível dotar a PSP das condições humanas que lhe permitem honrar o acordo assumido com a Câmara de Lisboa". "Todos os compromissos são honrados", afirmou o secretário de Estado, que garantiu ainda a cooperação do Ministério da Administração Interna com outros municípios que possuem corpos de Polícia municipais, através da formação dos seus quadros.
in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com