quinta-feira, dezembro 28, 2006

Autarca quer abrir espaço com obras de Frank Gehry

A freguesia lisboeta de São José quer abrir um espaço destinado a divulgar o projecto de reabilitação do Parque Mayer e as obras do arquitecto Frank Gehry, anunciou ontem o presidente da Junta, João Gonçalves.
"Pretende-se que a 'Gehry Store' tenha em exposição o projecto para a recuperação do Parque Mayer, maquetas de edifícios da sua autoria e que venda igualmente edições sobre a sua obra", disse à Lusa o o autarca social-democrata, que vai propor a abertura da loja à vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara. "Se tudo correr bem, quero abri-la antes do Verão", afirmou o autarca de São José, freguesia que abrange a zona do Parque Mayer, explicando que o objectivo é que o espaço possa ser visitado por turistas, nomeadamente pelos que ficam hospedados nos hotéis situados na Avenida da Liberdade.
Segundo João Gonçalves, "a 'Gehry Store' faz sentido se for na Avenida da Liberdade", onde a Junta de Freguesia está a procurar negociar o aluguer de um espaço adequado para o efeito. O presidente não afasta, contudo, a hipótese de a loja se localizar dentro do próprio Parque Mayer. O lucro da venda das publicações disponíveis na "Gehry Store" reverterá, parcialmente, para o centro social que a Junta de Freguesia de São José irá inaugurar em 2007, em parceria com a Câmara e a Cruz Vermelha, adiantou João Gonçalves.

in JN

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home

Grupos do Google Subscreva o Grupo de Discussão do Forum Lisboeta
Email:
Pesquise os Arquivos em Grupos de Discussão no: google.com